Pode se sujar, mamãe?

October 4, 2017

 

Oi, gente! Depois de muitos meses cá estou de volta. Andava totalmente sem tempo de postar. Não que agora eu tenha, pelo contrário. Mas escrever aqui é bom demais, então resolvi que vou criar um dia de 25 horas somente para poder vir preencher este espaço tão querido.

 

Hoje queria falar de um assunto que vejo muito nas festas que faço: criança pode se sujar? Não falo de qualquer sujeira, claro. Explico: já presenciei algumas mães simplesmente proibindo as crianças de participar de determinadas brincadeiras propostas pela recreação porque a roupa ficaria molhada ou suja. De tinta, por exemplo. Ou de argila. Dá uma pena... Porque eu acho assim, ó: criança feliz tem que brincar, correr, gargalhar, pular. Deixar a veia artística aflorar com desenhos, pinturas, barro, músicas. E se para isso ela tiver que suar, ficar com o pé encardido de andar descalça, molhar o cabelo com a água da mangueira ou manchar os dedos de tinta que mal tem? Vejo famílias querendo guardar os filhos numa gavetinha para se manterem impecáveis até a hora do parabéns. Quer coisa mais divertida e gostosa do que ver meninos e meninas descabelados soprando as velinhas? Eu amo!

 

 

Isso é ser criança! É aproveitar ao máximo esta época da vida em que as únicas preocupações são saber quem sobe mais alto na árvore ou quem come mais pão de queijo. Claro que as brincadeiras podem e devem ser seguras e minimamente controladas, daí a importância de uma boa equipe de recreação. Aliás, este é um assunto ótimo para um próximo post.

 

E vocês, o que acham? Crianças podem se sujar durante as festas? Deixem um comentário pra eu saber o que vocês pensam disso.

 

Beijo e até a próxima!

Please reload

Featured Posts

Ideias Etc - Férias, agenda lotada e ócio

December 19, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts

October 4, 2017

September 19, 2016

June 10, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square