Temas de festas: os clássicos também podem ser inovadores


Uma das primeiras perguntas que uma cliente faz quando me procura para produzir uma festa é: “Você tem o tema tal?”. E eu sempre respondo a mesma coisa, porque é a realidade aqui na Ideias Etc: “Não temos festas prontas guardadas no armário. Mesmo que os temas sejam clássicos, cada festa será uma festa diferente. Tudo é feito artesanalmente e exclusivamente para cada aniversariante”. Por isso, no meu ateliê tenho algumas poucas peças que uso como base nas decorações, mas a maioria dos objetos que são garimpados especialmente para cada ocasião. Isso faz com que cada evento tenha a sua identidade, a sua personalidade. Nenhum nunca será igual ao outro, mesmo que o tema seja o mesmo.

Quando escolhi este posicionamento para a minha empresa, sabia que eu teria um trabalho quadruplicado. São muitas horas criando, buscando referências, fazendo testes de cor, percorrendo lojas, pesquisando na internet... Mas nada é tão prazeroso quanto isso: poder usar a criatividade no trabalho (o céu é o limite para a imaginação!), inovar, sair da caixinha, pensar diferente, planejar e executar festas únicas. E, vou te contar: um dos momentos de que mais gosto é quando a cliente aceita minhas sugestões de temas inusitados. Ou então quando ela mesma já chega com uma ideia diferentona.

Claro que já fiz dezenas de festas com temas como Frozen, Mickey, Circo, Princesas, Heróis, Jardim, Carrinhos, Safari e tal. E eu adoro fazer, porque é sempre um desafio enorme, por exemplo, fazer três festas Moana totalmente distintas entre si. É de queimar os neurônios! Os temas clássicos sempre existirão e é bom que seja assim. Precisamos das tradições, principalmente neste universo infantil.

Mas não posso (não mesmo!) negar que os temas nunca antes feitos me dão um gás a mais. Dá uma coceirinha nos dedos, um frio bom na barriga. Ainda mais porque eles significam que as famílias que me contratam confiam no meu trabalho. Acreditam nas minhas “maluquices”. Coisa boa isso, gente!

Os temas de festas infantis vêm como ondas: chegam, fazem aquele sucesso estrondoso, você tem 437 eventos com aquele personagem no mesmo mês, depois vai diminuindo, diminuindo... até chegar outro tema queridinho da vez. Ano passado, perdi a conta de quantos unicórnios e flamingos vi por aí. Lindos, lindos. Mas agora a moda está passando, e nem sempre é fácil prever o que vai bombar. Se me perguntam, digo que aposto ainda na estética mais geométrica, ou na escolha de uma cor e fazer a festa só com ela (e suas variações de tom). Ou frutas, amo frutas! Festa do abacaxi (a melancia já teve sua fase), por exemplo. Ou então, quer usar um tema clássico, mas com uma pegada diferente? Bota o Mickey na escola; ou Elsa e Anna na praia; ou até mesmo o Homem-Aranha na sorveteria. Não ficaria divertido? E vocês, que temas mais gostam de ver nas festas infantis? Venham me contar!

#festas #party #decoração #kidsparty #festainfantil #festa #decoration

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square