Dica de festa: Fotografia é emoção pura!

February 20, 2018

 

 

Qual o valor de um momento importante da nossa vida que poderá ser eternizado por meio de uma fotografia? Respondo o que EU acho: incalculável. Pegar uma foto de 5, 20, 50 anos atrás é reviver uma situação especial ou conhecer alguém que até então nos era desconhecido. Ver uma imagem dos seus pais quando crianças, ou imaginar que seu neto vá um dia encontrar o álbum do seu casamento é um negócio muito, muito legal. Ver a foto do parabéns do seu filho, que hoje tem 30 anos, quando ele completou 1; ou achar um registro do seu avô no dia em que ele chegou ao Brasil vindo de Portugal, lá nos idos do século XX. Imaginem! Fotografia é pura emoção, gente. Por isso, eu sempre recomendo: contratem um fotógrafo para a festa do seu filho!

 

Não precisa ser o profissional da moda ou o mais caro. Tem muita gente fazendo um trabalho bacana no mercado com preços acessíveis. Pesquise, pergunte, pegue referências. Veja as fotos dos amigos dos amigos. Escolha alguém com um olhar parecido com o seu. Negocie, se for o caso. Mas, por favor, não deixe passar em branco um momento que não volta jamais.

 

 

 

Por que acho que é bom contratar um fotógrafo? Porque não adianta achar que a família dá conta dos cliques durante o evento. Não, não dá. A mãe quer dar atenção aos convidados, o pai quer conversar com os amigos, o tio está de plantão na porta da cozinha para pegar os primeiros salgadinhos, a avó está correndo atrás das crianças. Simplesmente não dá tempo. A gente acha que dá, claro. Eu mesma já achei algumas vezes e me arrependi.

 

Há outras questões: o primo que prometeu que se dedicaria à tarefa não tem a mão lá muito firme e sai tudo tremido. Ou torto. Ou fora de foco. Ou a irmã mais velha se distrai e deixa a câmera de lado justamente quando a criança dá aquele sorriso espontâneo que ficaria perfeito em uma moldura. Fora que é chato depois cobrar serviço de excelência a quem nos prestou um favor, não é?

 

 

 

E na hora do parabéns, minha gente? Quando as luzes se apagam e aquele flash da sua câmera caseira mal dá pra cobrir os docinhos da frente da mesa, quem dirá a família que está atrás do bolo! Aí sai tudo preto na foto e você tem vontade de chorar porque lá se foi mais um momento perdido.

 

Então, aceitem meu conselho: contrate um profissional. Ele fará tudo com esmero, está acostumado a caçar pela festa as melhores situações, fará o papel chato de juntar as pessoas para fotografar e depois ainda vai editar tudo para que o álbum fique lindo. Vão por mim, é um investimento que vale a pena. Daqui a 30 anos me diga o que acha.

Please reload

Featured Posts

Ideias Etc - Férias, agenda lotada e ócio

December 19, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts

October 4, 2017

September 19, 2016

June 10, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square